quarta-feira, 13 de março de 2013

A ordem que virou caos.

Reconsiderando atitudes antigas, resolvi que estava na hora de tentar ser uma boa menina.
Me despi de todo tipo de prevenção que eu pudesse ter e abri meu coração da forma mais desinteressada possível desejando ver que a situação só era ruim porque eu a enxergava assim.

Dobrei o orgulho e a má impressão e guardei-os no fundo da gaveta. Empilhei as lembranças ruins dentro de uma caixinha que botei em cima do armário. Varri meu coração e minha mente, permitindo me tornar livre de qualquer resquício de momentos tristes, acreditando que se eu deixasse tudo limpo e arejado, as coisas ruins não voltariam a acontecer. O problema é que pra manter a ordem de um ambiente ocupado por mais de uma pessoa, é preciso cooperação de todos, senão não dura.

É, e não durou.
Não que eu tenha tido má vontade de manter tudo despoluído dentro de mim, mas é muito difícil deixar as coisas em harmonia quando se luta sozinho. Você quer ordem, a pessoa prefere o caos.

Tenho vontade de me estapear toda vez que lembro que deixei minha mente e meu coração desarmados acreditando que as coisas seriam diferentes se eu assim desejasse, e foi só você chegar para tudo virar um chiqueiro novamente.

Existem pessoas que são assim, sanguessugas, vampiros de sentimentos. Elas querem que você as venere, mas nunca acham que precisam demonstrar afeto ou preocupação em troca.
Querem ser ouvidas, mas não sabem ouvir. Querem ser amadas, mas não fazem questão de mostrar que amam. Desejam com todas as forças que você precise delas para terem o prazer de não ajudar.

São pessoas tão necessárias quanto uma perna quebrada.

Ninguém nunca vai poder dizer que eu não tentei
Eu permiti que você chegasse mais perto e te aceitei com todos os seus defeitos, acreditando que se viemos nessa vida juntos é porque temos algo a aprender um com o outro, mas infelizmente, tudo o que tenho conseguido tirar de ensinamento da minha convivência de mais de trinta anos com você é que você é exatamente o tipo de pessoa que eu nunca quero ser.


Um comentário:

Marina disse...

Pessoas que nos fazem mal, é melhor que fiquem bem longe.
Sou muito sua fã. Bejokas